Após o empate contra o Corinthians no último fim de semana, a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro se complicou ainda mais. Com 38 pontos e ocupando a 18º colocação, o clube vive dias de aflição com a proximidade do rebaixamento. Prevendo o pior, um dos craques da história do clube, Evair Paulino, critica a desempenho do elenco vascaíno no último jogo e já diz ‘sinto muito’ aos torcedores.
Campeão Brasileiro pelo Vasco em 1997, o ex-atacante e agora técnico, Evair não acredita que o clube conseguirá se salvar do rebaixamento no Brasileirão deste ano. Em Teresina, onde foi anunciado treinador do River-PI para o Campeonato Piauiense 2014, o ex-jogador lamenta a má fase do Gigante da Colina.
- Acho uma dificuldade muito grande para o Vasco se salvar. Jogou contra o Corinthians, e o time estava com três volantes, três zagueiros, não chutou, não foi perigoso, jogou praticamente na defesa, o que é difícil para um time que quer sair da situação que está. É uma pena, porque é mais um gigante que corre um risco muito grande de cair para a segunda divisão. Sinto muito, mas o Vasco corre esse risco mais uma vez – diz Evair.
O ex-jogador atua como treinador desde 2004 e, mesmo trabalhando em outras equipes, não deixou de ser um observador dos clubes por onde passou. Questionado sobre o que faltou ao Vasco na temporada, Evair fala sobre as dificuldades do clube na competição.
- Não sei o que faltou. De longe, a gente acredita que a responsabilidade demais sobre poucas pessoas, muitas mudanças de treinador e a situação financeira difícil trouxeram desgaste. Você não sabe o que pode acontecer dentro de uma competição, é uma série de coisas que envolvem o futebol do Rio de Janeiro, que tem suas dificuldades – analisa Evair.
Para contar com o total apoio da torcida no momento de desespero na luta contra o rebaixamento, o Vasco decidiu manter a promoção de ingressos para o jogo do próximo sábado contra o Cruzeiro, campeão brasileiro com quatro rodadas de antecipação.
O jogo que pode valer a permanência do Gigante na Série A acontece no próximo sábado (23), às 19h30, no Maracanã.