O vereador e ex-superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, disse nesta segunda-feira que considera o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez o melhor dirigente do futebol brasileiro. A declaração foi feita no programa Jogo Aberto 3.0, do band.com.br, em que Marco Aurélio respondeu à perguntas de internautas e de Renata Fan.
\"Não sei se ele (Sanchez) vai pagar um preço que custe a própria carreira na frente, mas, pelo o que tem conseguido, o melhor é o Andrés Sanchez\", disse.
Cunha surpreendeu a todos com esse comentário, uma vez que teve várias divergências com o atual mandatário corintiano, no período em que ocupou o posto de executivo do futebol. O atual vereador pelo DEM iniciou a sua trajetória no São Paulo trabalhando no departamento médico na década de 70. Depois de passagens por outros clubes do Brasil e do exterior, retornou ao Tricolor em 2002, onde permaneceu até 2010. Neste período, o clube conquistou o tri da Libertadores, do Mundial e o hexa do Brasileiro.
Marco Aurélio disse ainda que almeja assumir a presidência do São Paulo. \"Espero que, em 2014, eu possa sair como candidato, democraticamente, com toda cautela necessária, respeitando todos os outros. Mas acho que meu nome pode ser posto à prova\", afirmou.
Vasco bem cotado
Para ele, não é o Corinthians, nem Flamengo ou o seu São Paulo os favoritos ao título. Em outra declaração surpreendente, o vereador apontou o Vasco como principal postulante ao troféu do Brasileirão. O motivo para a aposta está no banco de reservas. \"O Ricardo Gomes é o melhor técnico do Brasil e o mais indicado para a seleção brasileira\", disse, sem esconder a admiração pelo comandante vascaíno.
O ex-dirigente são-paulino acredita que seu time ainda vai brigar pelas primeiras posições no Brasileirão junto com o rival alvinegro. O São Paulo vai lutar até a última rodada pelo título do Campeonato Brasileiro. Acredito que o time vai ficar entre o quinto e o primeiro lugar até o fim, porque está acontecendo muito perde e ganha.
Fabuloso
Para Marco Aurélio, o Tricolor tem um trunfo nas mãos. O Luís Fabiano vai entrar e fazer os gols que o São Paulo precisa. É um jogador que está fazendo falta, porque é um goleador nato.
O vereador acredita que os quatro jogadores do São Paulo Henrique, Casemiro, Willian e Bruno Uvini , que foram campeões mundiais com a seleção brasileira sub-20, na Colômbia, têm condições de serem titulares do clube, mas terão que esperar suas chances. Com certeza vai fazer beicinho, querer jogar. É um problema que o São Paulo vai ter que contornar.