Após a saída do goleiro Getúlio Vargas - titular durante o Carioca -, o Boavista acertou com outro nome conhecido para preencher a vaga. Ex-Fluminense e Vasco, Rafael Silva acertou com o clube para o restante da temporada. O Verdão agora corre para regularizar o jogador para o jogo da volta da Copa do Brasil contra o América-RN, na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Além desta competição, o time de Bacaxá também terá pela frente a Série D do Brasileiro no segundo semestre.
Rafael atuou no Campeonato Carioca pelo Bangu, onde conseguiu se destacar. A equipe fez uma campanha razoável, mas o goleiro teve boas atuações. No jogo contra o Botafogo, Rafael garantiu o empate sem gols. No Boavista, o arqueiro vai disputar posição com Carné, formado nas categorias de base do Flamengo.
A vida no Vasco e Flu
Em 2008, após ser depois de se destacar pelo Itumbiara, Rafael chegou ao Vasco. No entanto, meses depois, somente com a chegada do técnico Renato Gaúcho, conseguiu vaga para a equipe titular, que acabou, posteriormente, sendo rebaixado no Brasileirão. Logo em seguida, em uma negociação conturbada, o goleiro se transferiu para o rival Fluminense. No Tricolor, também começou na reserva, como terceira opção. Entretanto, terminou o Campeonato Brasileiro como titular no time que conseguiu uma arrancada épica na fuga da degola. Continuou por mais uma temporada no Flu, mas acabou sendo transferido. Rodou ainda por Atlético-GO, Botafogo-SP, Ipatinga, Grêmio Barueri, Rio Verde-GO.