A participação do goleiro brasileiro Helton, do Porto, no primeiro gol do Chelsea na vitória da equipe inglesa por 2 a 1 nesta terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa, em partida das oitavas-de-final que eliminou os \"Dragões\" do torneio, foi alvo de críticas por parte dos principais jornais esportivos portugueses nesta quarta.
\"Frango de Helton ajuda Mourinho\", destaca o diário Record, em referência ao chute de fora da área que pegou o goleiro brasileiro, ex-Vasco, de surpresa no início do segundo tempo, empatando o jogo na ocasião para os donos da casa, em Londres.
O chute do atacante holandês Robben, do Chelsea, acabou passando por cima de Helton, em um lance defensável, e abriu as portas para a construção do 2 a 1 definitivo no placar em favor do clube inglês, dirigido pelo técnico português José Mourinho.
\"Quaresma colocou campeão português em vantagem, mas frango de Helton pôs tudo a perder\", comenta, por sua vez, o A Bola.
O jornal chama a atenção para o fato de o Porto ter conseguido abrir o placar no estádio de Stamford Bridge, com o atacante Quaresma ainda no primeiro tempo, depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Estádio do Dragão.
Já O Jogo afirma que Helton viveu uma \"noite negra\" em Londres, destacando ainda declarações de personagens da equipe lusa feitas após a partida.
\"Estaríamos muito bem nas quartas-de-final\", afirmou o técnico Jesualdo Ferreira ao diário.