O atacante Maxi López, que deixou o Vasco em maio, tem um novo clube. Ele foi anunciado nesta sexta-feira pelo Crotone, time da Série B do Campeonato Italiano, com o qual assinou um contrato válido por uma temporada.
"Feliz e entusiasmado por fazer parte dessa família", escreveu o jogador em uma rede social ao publicar uma foto segurando a camisa da nova equipe.
Esse será o retorno de Maxi ao futebol italiano, onde passou a maior parte da década. Ele chegou ao Velho Continente vestindo a camisa do Catania, mas também defendeu Milan, Sampdoria, Chievo, Torino e Udinese — este, seu último clube antes de vir ao Brasil.
Maxi chegou ao Vasco em 2018 e foi uma liderança técnica importante num momento de pouca fartura no elenco. Este ano, perdeu espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo. E, em maio, entrou na Justiça para se desvincular do cruz-maltino, que lhe devia pagamentos.
Ao oficializar o adeus, Maxi escreveu que vestiu "a camisa cruz-maltina com grande orgulho e levarei isso para sempre comigo". Mas seu comportamento desagradou ao presidente Alexandre Campello. "Enquanto eu for presidente, não volta", disse o cartola à "Rádio Globo".