O Paysandu, que atualmente disputa a Série B do Brasileirão, oficializou a contratação do atacante Rossi, de 31 anos, para a temporada 2025. Natural do Pará e torcedor declarado do clube, o jogador já está integrado ao elenco e treinando no CT bicolor. Rossi chega ao Papão com status de um dos maiores reforços recentes da equipe e deverá usar a camisa 77.
O atacante chega ao Papão após encerrar seu vínculo com o Vasco. Torcedor do Paysandu desde criança, Rossi não escondeu a alegria ao acertar com o clube. “Estou muito feliz em poder jogar no maior campeão da Amazônia. Estou realizando um sonho de menino, e sem dúvida nenhuma será o maior desafio da minha carreira.”
O presidente do clube, Roger Aguilera, destacou a importância do reforço. “É um atleta que possui currículo vitorioso, defendeu grandes equipes do país e já chega identificado com o clube pelo fato de ser da terra e declarado torcedor bicolor.”
Rossi começou sua trajetória nas categorias de base do Flamengo e do Fluminense, mas se profissionalizou pela Ponte Preta em 2012. Ao longo da carreira, passou por clubes como Goiás, Chapecoense, Internacional, Bahia e Vasco, além de ter jogado no Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e no Shenzhen, da China.
O atacante deve fazer sua estreia oficial no dia 19 de janeiro, contra o Capitão Poço, no Mangueirão, na abertura do Campeonato Paraense. A diretoria espera mais de 40 mil torcedores para apoiar o time e prestigiar a estreia do novo ídolo bicolor.