A partida contra o Botafogo terá um gosto especial para o lateral/meia Fabrício. O jogador que vem dando a volta por cima no Vasco desde a chegada do técnico Alberto Valentim, teve os seus piores momentos no clube contra o adversário da próxima terça-feira. Na finalíssima do Campeonato Carioca, Fabrício foi expulso ainda no primeiro tempo. O Botafogo acabou vencendo o jogo por 1 a 0 e ficando com o título nos pênaltis.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o então lateral foi bastante vaiado pela torcida ao final do primeiro tempo, em São Januário. Na ocasião, o Botafogo abriu 2 a 0 e Fabrício acabou sendo substituído no intervalo. O Vasco perdeu por 2 a1 e Zé Ricardo acabou se demitindo. A partir daquele clássico, o jogador entrou em desgraça no Vasco amargando um longo período sem jogar, até receber a oportunidade no clássico contra o Flamengo. Após cumprir suspensão diante do Paraná, Fabrício se sente pronto para retornar a equipe e adaptado em jogar no meio-campo.
“Já me sinto novamente adaptado nesse função de meia. Eu precisava de três jogos para recuperar, pois já tinha conhecimento da posição por ter atuado vários jogos por ali. Aqui no Vasco vinha jogando como lateral, mas agora tive uma sequência como armador. Vamos ver com qual time o professor vai entrar. Se ele optar por mim, podem ter certeza que vou dar a vida em campo para ajudar o Vasco na conquista da vitória”.
Fabrício: “Vamos em busca dos 3 pontos”
Os jogos deste sábado não foram bons para o Vasco. Com a vitória da Chapecoense sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, na Arena Condá, fez com que o Cruzmaltino entrasse na zona do rebaixamento. Porém, caso o Grêmio vencesse o Bahia por dois gols de diferença, o Vasco poderia sair do Z4 no critério de saldo de gols. No entanto, a partida terminou em 2 a 2. Para deixar a temida 17ª posição, o time de Alberto Valentim vai precisar apenas de um empate diante do Botafogo. Entretanto para Fabrício, o Vasco tem que entrar em campo buscando a vitória.
“Estamos treinando bastante forte nessa semana e esperamos desempenhar um bom futebol no clássico. Iremos jogar fora de casa e não teremos facilidade, mas entraremos em campo motivados. Uma vitória nos fará subir na tabela e empurrar o Botafogo mais para a parte de baixo da tabela. Podem ter certeza que vamos em busca dos três pontos, até porque eles serão importantes para ampliarmos nossa distância para o Z4”.