Os dois jogos consecutivos dentro de São Januário, contra Grêmio e Atlético-GO, times que estão na zona intermediária da tabela, e o confronto direto entre Corinthians e São Paulo, despertam em Fagner o sentimento da liderança caso o Vasco faça bem o seu dever de casa.
- Se nós conseguirmos as duas vitórias, eu acredito que sim (virá a liderança). Mas dos dois times intermediários, um é o Grêmio que vem de três vitórias seguidas e o outro é o Atlético-GO, que até outro dia vinha de cinco vitórias consecutivas lembrou o lateral-direito.
Para ter os 100% de aproveitamento nesses dois confrontos, Fagner diz acreditar que a semana livre para trabalhar e sem ter o desgaste da viagem, fato que não ocorre desde antes do embate contra o Internacional no dia 27 de julho, pode ser proveitosa para o Cruz-Maltino.
- Colocando os dois jogos em casa e com uma semana cheia, são dez dias em casa, sem viagens e sem desgaste. Será um descanso depois de uma seqüência de um mês e meio de jogos seguidos. Podemos aproveitar isso e trabalhar bem em busca desse nosso objetivo afirmou Fagner.
Com tempo para aprimorar a parte física e técnica, o lateral diz entender que os treinamentos podem ser aproveitados para a criação de novos elementos de surpresa para os adversários.
- Às vezes esse elemento surpresa pode ser algo diferencial ao longo das partidas. Vamos ouvir o que o Cristóvão tem para passar para gente e nos prepararmos para enfrentar o Grêmio declarou Fagner, que tem 97 jogos e nove gols com a camisa vascaína.