Fagner foi considerado o melhor lateral-direito do último Brasileiro e começou o ano apresentando um futebol de qualidade, sendo um dos destaques do Vasco no Carioca. Essa performance permite que o jogador sonhe com uma chance na Seleção Brasileira. Por isso, no dia 14, o lateral ficará na frente da TV para ver se seu nome será anunciado pelo técnico Mano Menezes como um dos que irão encarar a Bósnia Herzegovina, no amistoso do dia 28. Mas garante que não será uma decepção se isso não acontecer.
- Estou trabalhando duro e me sinto bem. Esperança sempre tem. Espero que aconteça. Se acontecer, vou ficar muito feliz. Se não acontecer, paciência, vou continuar trabalhando. Mas meu foco de trabalho é aqui no Vasco. É o clube que vai fazer eu me destacar.
Apesar da expectativa, o jogador evita fazer lobby por si mesmo. Ao ser questionado se se colocaria na lista caso fosse o técnico da Seleção, brincou:
- Vou pensar um pouquinho e depois te respondo (risos).
Porém, se Fagner saiu pela tangente sobre o assunto, o técnico Cristóvão Borges foi bem direto. Para o treinador, Fagner merece uma chance sim de vestir a amarelinha.
- Merece muito. Eu o convocaria sem dúvida.
Antes da convocação do dia 14, Mano Menezes ainda poderá ver Fagner em ação mais uma vez. O jogador será titular do Vasco no jogo deste domingo, contra o Fluminense. O duelo, válido pela Taça Guanabara, será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).