A derrota doeu e ainda doerá por algum tempo no coração dos vascaínos, mas há de se admitir que não faltou disposição ao time na final da Taça Rio, no 0 a 0 durante o tempo normal, que levou a partida aos pênaltis e às fatídicas cobranças cruzmaltinas que resultaram no 3 a 1 rubro-negro. Segundo o meia Felipe, o elenco doou tudo o que podia, mas a tarde no Engenhão não era do time de São Januário.
\"Eu estou tão chateado quanto os torcedores. Conversei com meus familiares, todos muito chateados, mas a gente sai com a consciência tranquila, pois sabemos que nos doamos ao máximo. Corremos, batalhamos, criamos oportunidades. O Flamengo também criou, mas acredito que o Vasco tenha criado mais. Infelizmente não conseguimos convertê-las em gols\", lamentou Felipe, em seguida ressaltando o empenho da equipe, mesmo desperdiçando as cobranças de pênalti.
\"A equipe não deixou de lutar em nenhum momento. Perder pênalti é complicado, eu imagino a dor dos torcedores, mas faz parte do futebol. Um tem que ganhar e o outro perder\", concluiu.