O Vasco enfrenta, nesta quarta-feira, às 21h50, o Atlético-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil na Arena da Baixada, no Paraná. No ano de 1997, as duas equipes se enfrentaram pelas oitavas de final e, nos dois jogos - tanto o de ida, quanto o de volta - deu Furacão. À época, o jogador Felipe participou da partida pelo Cruzmaltino e estará em campo, novamente, para disputar uma vaga nas semifinais da competição.
Há 14 anos, o Atlético-PR saia vitorioso dod dos jogos contra o Vasco, pela Copa do Brasil. A primeira partida, o time paranaense concluiu 3 a 1 em cima dos cariocas - com expulsão de Edmundo - e, no de volta, o Cruzmaltino fez 4 a 3, inclusive com Juninho Pernambucano em campo. Mas não deu para o time de São Januário, que foi eliminado da Copa do Brasil.
Hoje, aos 33 anos, Felipe diz não se lembrar mais daquela jogo, nem mesmo que havia sido expulso, quando o jogo foi disputado em São Januário.
\"Não lembro de quase nada daquele jogo, a não ser que o ataque do Atlético era formado por Oséas e Paulo Rink. Eles davam muito trabalho.\"
Mesmo tendo sido eliminado ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil de 1997, o Vasco foi campeão brasileiro e conquistou a Taça Libertadores.