Conhecido por ser o mais brincalhão e comandar os momentos de descontração em São Januário, o volante Fellipe Bastos vai aos poucos amadurecendo, mas sempre com muito bom humor. Prova disso foi a atuação dele na estreia no Campeonato Carioca, contra o Americano, quando teve gás para ajudar na marcação, iniciar a jogada de um gol e ainda comandar a coreografia na comemoração do gol de Alecsandro.
E se a onda do momento é o \"Ai, se eu te pego\", de Michel Teló, ele e Dedé, os coreógrafos do time, viajaram no tempo e escolheram um pagode do Katinguelê para começar 2012.
- Eu e o Dedé somos os maiores coreógrafos. O Dedé escutou a música (\"Inaraí\") e inventou a dança. Combinamos que se fizessem o gol (Alecsandro ou Diego Souza), faríamos a dança - disse Bastos.
O ano de 2012 pode ser considerado o mais importante da vida do volante. Além do desejo de se firmar como titular, ele faz planos. O mais importante deles já está pronto e chegará em breve. A filha Giovana nascerá em fevereiro, na época de outra data importante:
- Vamos lutar para começar bem essa Libertadores, campeonato que o Vasco não disputa faz tempo. Nos dará muita visibilidade e vou lutar para iniciar como titular e fazer bonito como na estreia no Carioca.
E a torcida que se prepare, pois o novo paizão, especialista quando o assunto são as dancinhas, já começou a ensaiar os passos para homenagear a filha. Mas essa coreografia tem um pré-requisito:
- Para minha princesa, não posso comemorar nos gols dos outros, só quando eu fizer. Já tenho a ideia, ensaiei em casa e vou mostrar para Dedé, Diego e Alecsandro.
Maduro, mas sem perder a alegria, Fellipe Bastos começou um ano importante na vida com o pé direito. Agora, ele tem tudo para fazer os vascaínos ainda mais felizes, caso concretize todos os planos.
SONHO OLÍMPICO E VONTADE DE PERMANECER
Após começar bem o ano dentro de campo, Fellipe Bastos já projeta voos mais altos na carreira. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é o objetivo, que pode ficar ainda mais próximo se houver uma oportunidade de defender o país na Olimpíada de Londres, em julho.
- Estou na expectativa para uma oportunidade na Seleção olímpica. Quero muito dar alegrias ao povo brasileiro, que nunca viu o país conquistar esse campeonato, é o único que falta - disse o volante.
Aos 21 anos, Bastos terá uma concorrência forte para conseguir uma vaga no grupo que vai à Inglaterra. Na Colina mesmo, dois amigos serão \"rivais\" na briga pelo sonho olímpico: o volante Rômulo e o meia Allan.
Também faz parte dos projetos para 2012 a permanência no Gigante da Colina. Com contrato até o meio do ano, ele nunca escondeu a vontade de ficar no clube por mais tempo:
- O Benfica quer que o Vasco exerça a compra e eu quero ficar, mas também depende do Vasco. Isso também faz parte dos planos para este ano importante para mim - completou o volante.
BATE-BOLA
Fellipe Bastos
Em entrevista exclusiva ao L!NET
Você se destacou tanto no apoio quanto na marcação na estreia. Qual foi o segredo para tanto gás?
Fiz tudo seguindo a orientação do Cristovão. Trabalhamos na pré-temporada e ele me pediu para ajudar na criação e na marcação. Falou bastante para que eu me movimentasse mais, não deixasse o Nilton sobrecarregado. Ajudei na vitória e fico feliz por poder fazer o que me pedem no começo do ano.
Começar o ano como titular é importante na briga por uma posição...
Quem começa titular tem oportunidade de jogar bem, se manter na equipe. Contra o Americano tivemos uma prévia daquilo que o Vasco tem para mostrar. Se Deus quiser, vou me manter titular, continuar bem.
Continuar no Vasco será importante para concretizar seus planos?
O Vasco foi um clube que me acolheu bem, me colocou de volta na vitrine do futebol brasileiro, mundial. Não tenho o que falar, é maravilhoso, as pessoas me tratam superbem. Gosto de todos e quero ficar, mas não depende só de mim.