randuba e Vasco integraram o mesmo grupo na primeira fase. O Cruz-Maltino havia vencido uma e empatado outra. Mas dessa vez não deu nem para o cheiro. O Iranduba não tomou conhecimento do Cruz-Maltino e goleou o rival por 3 a 0 neste domingo, no estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo, Sáo Paulo, pela abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro feminino sub-18. Os gols foram marcados por Amanda Franco, duas vezes, e Marília. O time carioca ainda perdeu a jogadora Kayana expulsa no primeiro tempo e a goleira Alice machucada nos acréscimos.
E agora?
Com o resultado, o Iranduba assume a liderança do grupo H, com os mesmos três pontos do São Paulo, mas com melhor saldo de gols. O Vasco, no momento, é o lanterna, atrás do Flumimense, que também perdeu na rodada. O Hulk volta a campo na terça, contra o vice-líder São Paulo, no mesmo local. O Vasco joga no mesmo dia e estádio, mas contra o Fluminense.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou ligado nos 220 volts. Logo aos dois minutos, Larissa tentou surpreender Alice e mandou uma bomba de muito longe, carimbando o travessão. O Verdão respondeu rápido. Júlia Beatriz, melhor em campo, recebeu passe açucarado no ataque, saiu cara a cara com a goleira Alice, tentou dá um toque para deslocá-la e mandou para fora. Aí a partida esfriou, até que Júlia Beatriz, de novo, mandou um balão na área, que sobrou com Amanda Franco para abrir o placar aos 28 minutos. A própria camisa 7 arrancou em velocidade e forçou a expulsão de Kayana aos 41, no último destaque da primeira etapa.
Segundo tempo
Com uma a mais, Cavalo voltou do intervalo mais ofensivo, enquanto o Vasco, ao contrário, retornou com uma zagueiro no lugar de uma atacante. Melhor para o time amazonense, que ampliou aos 13, novamente com Amanda Franco. Ela recebeu lançamento longo, ganhou na velocidade da marcação e, ao ver Alice adiantada, encobriu a goleira para ampliar a contagem. O Hulk não recuou e criou outras oportunidades, até que fez o terceiro aos 26. Depois de nova ligação direta, Marília saiu cara a cara com Alice para estufar as redes. O Iranduba diminuiu o ritmo no fim, apenas controlando o resultado. O Vasco ainda perdeu a goleira Alice patra uma lesão nos acréscimos.