O Vasco venceu o Vila Nova-ES por 3 a 2 nesta sexta-feira, no Estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu, pela 4ª rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino, e assumiu provisoriamente a liderança do grupo E. Os gols cariocas foram marcados por Nayra Pimentinha, Bebel e Anny ; Thaís e Luana descontaram para os visitantes.
Com a necessidade da vitória, para seguir na briga por uma das duas vagas, Vasco e Vila Nova fizeram um jogo aberto e bastante equilibrado. O time carioca abriu vantagem no fim primeiro tempo, com dois gols em sequência em falhas individuais da defesa. Mesmo com o resultado negativo, as jogadoras do time capixaba não se abalaram e tiveram bastante volume de jogo na segunda etapa em busca do empate. A atacante Thaís diminuiu, aos nove minutos, e Luana converteu o pênalti, aos 18 minutos, para devolver a esperança para o Vila. O jogo caminhava para um empate até que a atacante Anny colocou o Vasco novamente à frente do placar em boa jogada dentro da área, aos 37 minutos da etapa final. Vitória cruz-maltina.
Com o resultado, a equipe carioca chegou a sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelos critérios de desempate em caso de vitória do Goiás, que joga em casa contra o Real Brasília neste domingo. Já o Vila não tem mais chances de classificação após a derrota e ocupa a última posição do grupo.
Além de Vasco e Vila Nova-ES, o grupo E também conta com Real Brasília, Botafogo, Atlético-MG e Goiás. O Glorioso é o líder, com sete pontos, e ainda joga na rodada contra o Galo na próxima segunda-feira, no CEFAT, às 15h.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Real Brasília fora de casa na sexta-feira (13), às 16h. No mesmo horário, o Vila Nova recebe o Botafogo no Kléber Andrade.