Pela quarta vez consecutiva, o Vasco se consagrou campeão Estadual de Futebol Feminino na categoria sub-17. Com vitória por 3 a 1 no clássico contra o Botafogo, as Meninas da Colina levaram o tetracampeonato para São Januário. Realizado na tarde deste sábado (29/11), no Estádio do Bonsucesso, o jogo teve amplo domínio vascaíno. Letícia e Laís Veloso, duas vezes, marcaram os gols que levaram o Gigante da Colina ao título.
O início do jogo foi brigado, mas com o Vasco trocando mais passes e aproveitando a posse de bola. O Botafogo aguardava mais as oportunidades, aproveitando os contra-ataques oferecidos pelas vascaínas. Foi em uma batida de falta que a camisa 8, Letícia, lembrou os tempos do ídolo vascaíno Juninho Pernambucano, e inaugurou o placar.
Não demorou para o Vasco ampliar. Depois de um toque de mão da zagueira botafoguense, a árbitra da partida assinalou pênalti. Na cobrança Laís Veloso mostrou categoria e marcou o segundo tento da partida. O Botafogo chegou ao seu único gol na partida, ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, com uma jogadora a mais em campo, as Meninas da Colina aproveitaram o resultado parcial para trabalhar as jogadas. E foi em uma bela jogada da artilheira do campeonato, Ronaldinha, que a bola sobrou para Laís Veloso marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro do Vasco.
Com a vantagem de dois gols, as vascaínas puderam ter tranquilidade nos lances e esperar o fim da partida. Depois do apito final, festa das garotas no campo e mais um título para a equipe da cruz de malta.
Com direito ao famoso "Trem-Bala da Colina", a comemoração contou com a participação de membros da diretoria, dentre eles o Diretor Francisco Vilanova, e de todos os integrantes do corpo técnico. As jogadoras não relacionadas para o clássico também marcaram presença em Bonsucesso.
Escalação do Vasco: Jully Silva, Rafaella Bastos, Larissa Araújo, Juliana e Larissa Coutinho; Thayla Sousa, Beatriz Garrido, Letícia Botelho e Sthephanie Silva; Laís Veloso e Ronaldinha. Entraram: Kelly, Estefanny, Angelina, Thathielly e Rayane. Treinador: Anthony Menezes.