A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou, nesta sexta-feira, o cancelamento da resolução que permitia a venda de cerveja nos estádios em partidas do Campeonato Carioca a partir deste final de semana. A desistência foi motivada por recomendações feitas pelo Ministério Público estadual.
Preocupado com a segurança dos torcedores, o MP pediu à Ferj que realizasse as próximas partidas da Taça Rio com portões fechados até a emissão de laudos técnicos que atestassem as condições de segurança nos estádios com a liberação da venda de cerveja.
A Federação tinha até a tarde de quinta-feira para enviar uma resposta a essa recomendação, mas preferiu recuar e publicou uma nova resolução na noite de quinta cancelando a liberação da venda de cerveja nos estádios neste final de semana.
Confira o comunicado oficial da Ferj explicando o caso:
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro publicou no início da noite desta quinta-feira, 14 de março, uma resolução que suspende a autorização da venda de cerveja até nova deliberação. A RDP foi motivada pelo expediente encaminhado à FERJ pelo Ministério Público Estadual, por meio do Ofício nº 0353/2013 4ª PJDC, que diz que \"os laudos de engenharia, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária apresentados antes do campeonato não contemplavam a liberação de bebida prevista na Resolução nº 12/13 da Federação\". A Federação aguardará o posicionamento dos órgãos supracitados, para nova análise do caso.