Jogador que há mais tempo está no Vasco, o zagueiro Fernando já passou por muita coisa na Colina. Ele foi o único do atual elenco, por exemplo, a participar da queda do time para a Série B, em 2008. No ano seguinte, ajudou na conquista do título que recolocou o clube na elite. Este momento atual é o mais positivo dos últimos anos, e taça da Copa do Brasil poderia coroar a volta por cima do Gigante da Colina.
O zagueiro espera fazer um grande jogo neste domingo, contra o América-MG, para convencer o técnico Ricardo Gomes de que está recuperado da tendinite no joelho e pode ser relacionado para os jogos decisivos da Copa do Brasil, contra o Coritiba.
- Desde o título da Série B que não temos uma ansiedade parecida com esta agora, até por ser um título inédito para o Vasco. Dizem que o clube passa por um jejum de oito anos, mas eu não concordo, principalmente para quem participou da Série B. A Copa do Brasil seria muito importante, sem dúvida. Quero jogar muito neste domingo para que o Ricardo me leve para o jogo contra o Coritiba. Quero participar de alguma forma. Quanto mais gente para dar um toque, um conselho, qualquer coisa que seja é muito importante.
Fagner, que está no Vasco desde 2009 e participou do retorno à Série A, disse que a disputa do título da Copa do Brasil é o prêmio por todo o esforço feito no clube nos últimos anos.
- Às vezes tem que roer o osso. Fizemos um trabalho bem feito. Em dois anos, estamos em uma final de Copa do Brasil e vamos brigar por coisas boas no Brasileiro. É muito bom fazer parte deste grupo, tenho muito prazer. Hoje vemos estádios cheios, procura grande por ingressos.
Vasco e América-MG se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.