RIO - Além da obsessão por conquistar um título, algo que o Vasco não comemora desde o Campeonato Carioca de 2003, o goleiro Fernando Prass tem outra \"missão\" na temporada: disputar todos os jogos com a camisa do Vasco. Se em 2010 ele atuou em 67 das 69 partidas, ficando fora de um amistoso e de um confronto pela Copa do Brasil, em 2011 ele quer ir mais longe.
Até agora ele entrou em campo nos 20 compromissos do Vasco.
- Ano passado não joguei o primeiro da Copa do Brasil. Minha meta é jogar todos os jogos possíveis. Se o Vasco jogar 100 vezes no ano, vou querer jogar os 100. Tenho de estar sempre presente porque atrás de mim tem um goleiro jovem, mas de muita qualidade, como eu, quando era mais novo - disse.
O camisa 1 lembra que a vida de goleiro é mais difícil pelo fato das oportunidades não surgirem sempre.
- Muitas vezes um pega sequência de muitos jogos e o outro goleiro não tem chance. Um atacante pode entrar 15 minutos, mas o goleiro não. Quando aparece a oportunidade, tem de ser aproveitada, por isso trabalhamos muito - afirmou.
Fernando Prass terá a oportunidade aumentar a série de jogos sábado, contra o Olaria, pela semifinal da Taça Rio. Além disso, ele poderá dar mais um passo importante rumo a outro objetivo no ano de 2011: o de conquistar um título pelo Vasco.