O goleiro Fernando Prass foi contratado pelo Vasco no início deste ano para ser titular da meta cruzmaltina, mas acabou chegando ao clube em um momento de grande fase de Tiago, que se firmou na posição.
No entanto, o então titular sofreu uma lesão no joelho direito na última sexta e deverá ficar afastado do time por cerca de um mês. Com isso, o camisa 1 na numeração oficial iniciou a partida do último sábado, em São Januário, a vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, na estreia na Série B.
Após um longo período sem disputar os 90 minutos - jogou parte do amistoso contra o Santa Cruz, no dia 2 de maio -, o goleiro fez boas intervenções e teve boa atuação.
- Foram quase quatro meses sem jogar. Apesar de treinarmos bastante, é muito diferente quando você disputa uma partida. O treinamento nunca é igual - afirmando Fernando Prass.
O goleiro, cujo clube anterior ao Vasco foi o União de Leiria, de Portugal, estreou como titular usando um uniforme vermelho e verde, em alusão a bandeira do país europeu.
O novo modelo foi uma homenagem prestada pelo Cruzmaltino, clube de origem portuguesa, à colônia lusitana.