Fernando Solera, presidenta da Comissão de Controle Antidopagem da CBF, disse a Super Rádio Brasil que jamais recebeu queixas do departamento médico do Vasco e citou norma da FIFA, de que o atleta é responsável por toda medicação ingerida:
A FIFA entende que qualquer atleta é responsável por tudo o que ingere e administra, independe do Vasco e médicos do clube. Até hoje não tive problema com meus colegas médicos do Vasco, se empenham em ajudar os jogadores a se recuperarem, não tenho nenhum relato de problema com o departamento médico do Vasco. Isso vale para todos os atletas, todo jogador é responsável por tudo o que toma. Tem que assumir a responsabilidade, não sou eu que digo, está na lei, a FIFA impõe isso.
Imagine como fica a comissão médica do clube e os juízes na hora de avaliarem uma situação, a responsabilidade cabe ao atleta, isso é fato. Recebe todas as orientações, tem oportunidade de perguntar, de querer saber um pouco mais. Temos que nos tornar profissionais em tudo o que a gente faz.