Autor de dois golaços de falta na Série B, Figueiredo revelou nesta segunda, em coletiva de imprensa, no CT Moacyr Barbosa, que nunca foi especialista no quesito. O atacante disse que não cobrava faltas nas categorias de base e passou a praticar após a chegada de Zé Ricardo.
Curiosamente, seus únicos dois gols como profissional foram em cobranças de falta.
- A gente treina bastante, ainda mais com Nenê. A gente aprimora cada vez mais com ele. Graças a Deus as cobranças de faltas estão rendendo frutos. Na verdade nunca bati falta nem na base. Foi o professor Zé Ricardo que treinou bastante comigo
- Na base nunca fui batedor de falta, mas sempre tive o chute forte. Meu pai sempre me cobrava arriscar de longe. Com a chegada do Zé Ricardo, ele treinou bastante comigo esse chute, e graças a Deus tem saído os gols – disse Figueiredo.
Figueiredo também falou sobre especulações em relação a clubes interessados em seu futebol. O atacante disse que nada chegou até ele e reafirmou o sonho de conquistar títulos com o Vasco.
- O que chegou para mim foi olhando Twitter. Vi as páginas do Vasco postando. Meu foco é totalmente no Vasco, no acesso. Tenho o sonho de conquistar grandes títulos no Vasco e ter esse reconhecimento da torcida.
O Vasco treina na tarde desta segunda e, em seguida, embarca para o interior de São Paulo, onde enfrentará o Novorizontino, na quarta-feira. Na coletiva, Figueiredo falou sobre o jogo, entre outros temais. Confira os demais temas abaixo.
Outros tópicos
Boa fase
Trabalhamos bastante para vivenciar esse momento. Graças a Deus está dando tudo certo em campo, está rendendo frutos. Queremos buscar a vitória (contra o Novorizontino) para chegar logo ao nosso objetivo
Torcida
Especial demais em São Januário, verdadeiro caldeirão, dá para sentir tremando. Em campo fico cantando as músicas. A torcida é especial demais, acompanha a gente na fase boa e na fase ruim. Com essas vitórias a gente anima cada vez mais eles.
Ponta ou centroavante?
Me sinto bastante confortável como ponta ou centroavante. Na Copa SP fiz bastante gols, mas me sinto confortável nas duas. Na ponta ajudo ofensiva e defensivamente, como centroavante também rendo. Mas deixo para o professor.
Presença na decisão do sub-17
Mandei um vídeo para os moleques antes do jogo. Essa relação profissional e base sempre é boa, eles buscam a gente como inspiração. Minha presença e do Andrey no jogo acho que foi bastante especial para eles. O time sub-17 é muito bom, molecada muito boa. Ressaltar o Rayan, ele até estava na Copa SP com a gente. Rapaziada muito boa.
SAF
A gente se preocupa bastante em jogar, essa parte a gente deixa para o pessoal extracampo. Ficamos focados no nosso objetivo.
Palácios
O Palácios é um pouco fechado, acredito eu ele já está se sentindo em casa conosco. O grupo aqui o apoia sempre, o chama para conversar. Esse gol vai ajudar bastante para ele se soltar mais. Na hora até pedi para bater, ele falou que ia pegar, e eu passei confiança para ele. Nenê e Juninho também. Ele fez e ficou bastante feliz, para você ver o quanto o elenco é unido
Quem é o cobrador de faltas?
Não tem ordem, mas a gente sabe que nosso batedor é o Nenê. Na hora quem se sentir melhor vai cobrar, mas a gente sabe que o Nenê é quem cobra. Nos meus gols foi ele quem me passou confiança. Eu aprendi a sempre respeitar a hierarquia. O Nenê cobrando falta é piada (risos)