Além de um volante (Felipe Melo está bem encaminhado) e de um lateral-esquerdo (Cristiano, do Sheriff, e Pineida, do Barcelona de Guayaquil, estão em negociações), o Fluminense também vai atrás de um centroavante para 2022. Com a aposentadoria de Fred prevista para julho, quando termina o contrato do ídolo, o clube planeja investir em um nome de peso para o setor. O ge apurou que dois nomes estão em pauta nas Laranjeiras: o argentino Germán Cano e Gilberto.
Cano está livre no mercado após se despedir do Vasco na última segunda-feira. O argentino de 33 anos marcou 43 gols em dois anos no clube, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro do rival no século XXI e ganhando status de ídolo em São Januário. O Fluminense já teve interesse no atacante no início da temporada, quando Benítez foi oferecido, e fez nova sondagem ao estafe do jogador, que pretende seguir no Brasil. O Tricolor tem concorrência de outros times (por enquanto, só a procura do Goiás se tornou pública), mas tem a vantagem de Cano seguir morando no Rio, onde já está adaptado.
Por sua vez, Gilberto, que foi o carrasco do Fluminense no último domingo, também é um sonho antigo da diretoria tricolor. O atacante de 32 anos está há quatro temporadas no Bahia, onde já marcou 83 gols, mas vive agora seu último mês de contrato. Como o clube ainda corre risco de rebaixamento, não houve definição sobre renovação, e ele também deve ficar livre no mercado. Recentemente, o Flu sondou a situação do jogador, como noticiado pelo site "NetFlu". Porém, também há concorrência, e internamente se considera difícil a contratação do centroavante, que termina o ano muito valorizado.
Restando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda precisa vencer a Chapecoense na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, para carimbar uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Por isso, a diretoria vai esperar o encerramento da temporada para fazer contratações. A procura por um centroavante no mercado indica que Abel Hernández e Bobadilla podem estar de saída das Laranjeiras no final do ano.