Vasco da Gama e Bahia se enfrentam neste domingo (15), em São Januário, em um duelo que tem tudo para ser acirrado durante todos os 90 minutos. O time carioca sonha com os três pontos para entrar pela primeira vez no G4, enquanto os baianos miram o triunfo para permanecer na liderança da Série B.
Embora ocupem posições distintas na tabela do Campeonato Brasileiro, fora das quatro linhas Vasco e Bahia vivem situação muito semelhante. Isto porque ambos os clubes têm tratativas avançadas para se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Do lado cruzmaltino, o negócio está próximo de um desfecho e quem está no páreo são os americanos da 777 Partners. A proposta final deve ser enviada ainda neste mês de maio, com votação prevista para junho. A meta é vender 70% do futebol por R$ 700 milhões.
Do lado tricolor, a bola da vez está com o Grupo City, que já soma 11 clubes ao redor de todo o mundo. Nos últimos dias os representantes do conglomerado estiveram em Salvador para conhecer a estrutura do clube. O presidente Guilherme Bellintani garante que a negociação está na reta final.