Nota Oficial - Rebaixamento do C.R. Vasco da Gama
O G.R.T.O. Força Jovem do C.R. Vasco da Gama vem através de sua diretoria unificada, externar extrema tristeza e indignação com o rebaixamento do C.R. Vasco da Gama para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Campeonato este que a cada ano perde sua credibilidade devido aos acontecimentos absurdos.
Ora, fica claro que nos foram tirados 14 pontos nesse campeonato, incluindo a ultima rodada. Não acreditamos em erros, mas sim em ROUBO ! e porque ?
- Jamais um clube foi tão prejudicado em uma edição do Campeonato Brasileiro na história.
- Os erros de arbitragem foram denunciados pelo Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama ao decorrer do campeonato e nenhuma atitude foi tomada pela CBF, continuando a não fiscalizar o sorteio realizado pela comissão de arbitragens e não punindo os árbitros responsáveis.
- O vice Presidente da CBF e também Presidente da Federação Catarinense, entra ilegalmente em vestiários para "conversar" com árbitros, e desmente sua atitude, mesmo o tal ocorrido sendo relatado em súmula nas partidas entre o Club de Regatas Vasco da Gama e as equipes catarinenses, claramente beneficiadas.
- O vice Presidente da CBF e também Presidente da Federação Catarinense escala parente como delegado das partidas entre o Club de Regatas Vasco da Gama e equipes catarinenses, seu neto indiciado por tráfico de drogas, prejudicando nossa equipe.
- Enquanto a trapaça rolava ao decorrer do Campeonato Brasileiro, o Presidente da CBF se omitia de suas obrigações por se envolver em um escândalo de corrupção de nada menos que 15 milhões de reais desviados para a conta da namorada, além de adquirir um banco americano com dinheiro do Futebol.
Mesmo assim, o G.R.T.O. Força Jovem continuará apoiando incondicionalmente o Club de Regatas Vasco da Gama, independente da divisão futebolística que se encontre a disputar, aguardando ansiosamente pelo devido reconhecimento de seu presidente para com nossa instituição.
"VASCO POR AMOR, FORÇA JOVEM POR IDEAL"