Fernando Prass comentou a característica de Juninho Pernambucano nas cobranças de faltas e revelou que dificilmente um goleiro consegue executar a defesa.
Nessas bolas que quicam a defesa para na linha. Quando o Juninho cobra as faltas, o ataque vem com tudo, são 15 jogadores para cima do goleiro, que tem que esperar a bola pois vem com efeito, como aconteceu no gol do Dedé. O goleiro deve esperar até o último instante para poder reagir. É uma situação complicada. Falei para o Julio (César, goleiro do Corinthians), após o jogo que só quem treina sabe a dificuldade que é. O aproveitamento do Juninho é ótimo. É uma batida complicada. Indefensável não é, entretanto, causa dificuldades para qualquer goleiro.
O camisa 1 revelou que o aproveitamento do meia vem sendo espetacular apesar da idade e citou Marcus Assunção como o único cobrador que se aproxima da performace de Juninho no Brasil no momento.
Esses dois jogos foram impressionantes o aproveitamento dele. Além do Juninho, o Marcus Assunção também tem uma excelente capacidade nessas cobranças. Até o momento não me recordo de nenhum jogador que se compare ao Juninho nesse quesito no Brasil.
O Vasco encara o Atletico-PR, no próximo sábado, às 18h30min, em São Januário, pela sequencia do Campeonato Brasileiro.