Fechando a fase semifinal, o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 1 de virada, neste sábado(15), na Arena Rio Fut7, no Aterro do Flamengo. Em partida muito disputada, o Alvinegro de General Severiano aproveitou melhor suas chances.
O primeiro tempo começou muito pegado, com as equipes se respeitando muito e marcando forte. O Vasco abriu o placar com Felipe Facão, aproveitando o rebote do goleiro Guilherme Piolho, após chute cruzado de Naná. Depois do revés, o Botafogo foi para o ataque, levando perigo com Helcinho em chute de longe. O empate do Glorioso saiu logo em seguida, com Duda, recebendo livre para marcar. A partida foi para o intervalo com a igualdade no placar.
Na segunda etapa, o jogo continuou acirrado, com as equipes muito fortes na marcação. O Botafogo levava mais perigo que o Vasco. Numa delas, o Botafogo quase virou com Marquinho Nariz, mas o goleiro Diego fez boa defesa. O jogo continuou muito duro, então na grande chance do segundo tempo o Glorioso chegou ao gol. Após boa jogada, Pará cruzou para o meio, Luizinho escorregou e Marquinho Nariz mandou para o fundo das redes. No fim, o alvinegro segurou a pressão vascaína e garanttiu presença em mais uma final da modalidade.
O Botafogo decide o título contra o Flamengo amanhã (15) às 11h, na Arena Rio Fut7. O duelo reedita a final do Mundial deste ano, na ocasião o Botafogo levou o caneco ao vencer por 3 a 1. A entrada é franca.