O futebol brasileiro pode ser parado por tempo indeterminado nos próximos dias por por conta de uma greve dos árbitros. A ação seria motivada porque a CBF não estaria repassando os valores referentes a patrocínios e outros ganhos para a associação de arbitragem (ANAF).
O próprio presidente da associação, Salmo Valentim, comunicou sobre o assunto através de sua conta oficial de Twitter. O dirigente não descartou tomar uma atitude mais drástica e explicou o que vem acontecendo entre a ANAF e a CBF. "Cortou o repasse".
"Informo que iremos realizar uma assembleia e propor aos árbitros que PARALISEM O CAMPEONATO BRASILEIRO. A razão: o presidente da CBF cortou o repasse que a categoria tem direito oriundo dos milhões que a entidade recebe dos patrocínios que são expostos nos uniformes da arbitragem", postou.
Informo que iremos realizar uma assembleia e propor aos árbitros que PARALISEM O CAMPEONATO BRASILEIRO. A razão: o presidente da CBF cortou o repasse que a categoria tem direito oriundo dos milhões que a entidade recebe dos patrocínios que são expostos nos uniformes da arbitragem
— Salmo Valentim (@SalmoValentim1) July 11, 2022