Neste domingo (21/08), na sala da Divisão de Futebol de Mesa do Vasco da Gama, em São Januário, teve prosseguimento o Campeonato Estadual Individual, modalidade 12 toques, na categoria adulto. Em disputa, a Copa Manoel Gomes Tubino, equivalente à 4ª Etapa do Estadual Individual.
Na série Ouro, Lucas Cavalcante, do America, e Marcus Vinícius (MV), do Vasco, empataram na final em 7 a 7, mas a vantagem do empate era do atleta cruz-maltino, devido à melhor campanha. O último gol foi marcado após o apito no famoso “Tem Chute!”.
MV se sagrou campeão no dia do aniversário do Vasco da Gama, que completou 124 anos neste 21 de agosto. Rogerinho (Botafogo) ficou com o bronze, completando o pódio após vencer Bira (America).
Já na Série Prata, o grande campeão foi Diogo (Friburguense) que está em excelente fase, após ter ficado entre os melhores do Campeonato Brasileiro, recentemente disputado no Morumbi, em São Paulo e com grandes atuações no Estadual de equipes. Flavinho (Botafogo) terminou na segunda colocação e Rubinho (Vasco) em terceiro.
Na Série Bronze, Pacheco (America) foi o campeão. Filipe Maia e Fausto Lima, ambos do Vasco, completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Ao todo, serão seis etapas ao longo do ano e cada atleta descarta o seu pior resultado. Ao fim destas, aquele que somar o maior número de pontos no ranking será o campeão estadual 2022. A próxima Etapa do Estadual Individual será realizada nos dias 3 e 4 de setembro em local a ser definido nesta semana.