A doce rotina de vitórias sobre o Flamengo no futsal continua, na noite dessa sexta-feira, o time sub-20 do Vasco da Gama recebeu o rival rubro-negro em São Januário, em partida válida pela 1º rodada do returno do Campeonato Estadual, e venceu pelo placar de 3 a 2.
Ainda não curtiu a nossa FanPage no Facebook? Clique aqui e acompanhe o trabalho da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco por lá!
No primeiro turno, o Vasco já havia massacrado o Urubu, em plena Gávea, pelo placar de 4 a 0, mas o início da partida deixou claro que o Flamengo havia aprendido a lição e tentaria não sofrer outra goleada. Deixou claro já que logo nos primeiros minutos, o Flamengo abriu o placar, dando um susto no time Cruz-Maltino.
Não passou de um mero susto, logo o Vasco conseguiu o empate e a virada e mantendo o domínio da partida e sem maiores preocupações, o Vasco fez 3 a 1 no placar. O Flamengo parecia sem forças para reagir, mas no último minuto de jogo, o Urubu diminuiu o placar que foi o final, Vasco 3 x 2 Flamengo.
Com o resultado, o Vasco está cada vez mais isolado na liderança da Chave B, com 9 pontos conquistados e 4 a frente do vice-líder, o São Cristóvão, que é o próximo adversário do Gigante, na sexta-feira, às 20:30h, em São Januário. O Clássico Leopoldinense marcou a única derrota do Vasco até o momento na competição, no turno, jogando na quadra da Portuguesa, o São Cristóvão derrotou o Vasco por 6 a 2.
Caso vença o São Cristóvão, o Vasco garantirá sua classificação para a segunda fase em primeiro lugar da chave, avançando em boas condições para a fase, que reunirá os três melhores de cada grupo. Depois, têm as semifinais e a final.
Regulamento:
O regulamento, definido em arbitral, estipula que os três primeiros de cada chave avançam à fase seguinte, onde serão divididas da seguintes forma, de acordo com a pontuação, independentemente de grupo: grupo C, com o 1° colocado no geral, o 4° e o 5°; e o grupo D, com o 2°, o 3° e o 6°. As equipes jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves, em turno e returno, com os dois melhores de cada grupo se classificando às semifinais, fase na qual o cruzamento se dará da seguinte forma: 1° de C x 2° de D e 1° de D x 2° de C. Na semifinal serão disputados dois jogos, com o segundo jogo na casa da equipe com melhor índice técnico (número de pontos dividido por número de jogos). Esta equipe também teria a vantagem na prorrogação em caso de dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória para cada lado, independentemente de saldo de gols).
Por Raphael Caminha (caminharaphael@gmail.com)
Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco clicando aqui.
E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui.