Em janeiro deste ano, o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer (MLS), anunciou a contratação do atacante Gabriel Pec, ex-Vasco. O jogador de 23 anos concedeu uma entrevista ao 'Canal do Laza', do jornalista Rodrigo Lazarini, e comentou sobre seu ainda curto período nos Estados Unidos.
Logo em sua estreia, no dia 25 de fevereiro, o time de Pec empatou em 1x1 com o Inter Miami, time de Lionel Messi, Suárez, Busquets, Alba e companhia. O brasileiro destacou a experiência.
“"Nunca imaginei que um dia ia jogar contra o Messi. Até porque eu nunca achei que ele fosse sair do Barcelona. Só joguei com ele no Playstation”.
Gabriel Pec assinou contrato de quatro anos com o Los Angeles Galaxy, ou seja, até 2028. No entanto, o jogador não deixa de acompanhar de perto os jogos do Vasco da Gama, clube que o revelou.
“Meu time no Brasil é Vasco e vou continuar torcendo, e creio que esse ano o Vascão vai buscar uma vaga na Sul-Americana ou na Libertadores."
"Apesar do fuso-horário, eu acompanhei bastante. Fiquei aqui torcendo no jogo contra o Nova Iguaçu (semifinal do Carioca), mas infelizmente não conseguimos ir para a final. Mas pode ter certeza que estou acompanhando e torcendo muito, porque tenho grandes amigos no clube", completou.
Veja a entrevista completa: