O meia paraguaio Matías Galarza foi anunciado oficialmente como reforço do Coritiba para a temporada. O jogador de 20 anos, que pertence ao Vasco da Gama, passou por exames médicos e assinou contrato de empréstimo até novembro de 2022.
Em seu site oficial, o clube paranaense divulgou uma foto onde ele assina o vínculo ao lado do presidente, Juarez Moraes, e dos vices-presidentes Osíris Klamas e Maurício Gulin.
Na semana passada, Galarza estava com a seleção paraguaia, em jogos contra Equador e Peru, na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Foi a primeira vez que o jovem foi convocado para defender a equipe principal de seu país. Ele não entrou em campo.
Seja bem-vindo, Matías Galarza! 🤩🇳🇬⚽ pic.twitter.com/dJcHnCJ3F2
— Coritiba (@Coritiba) April 5, 2022
Revelado pelo Olímpia (PAR), Galarza foi captado por empréstimo pelo setor de análise de desempenho do Vasco ainda para o sub-20, em 2020. O jogador teve uma adaptação rápida, conquistou títulos na base cruz-maltina e foi promovido ao profissional já no ano seguinte, onde se destacou no Campeonato Carioca, o que motivou a diretoria a comprá-lo do clube paraguaio e assinar um contrato em definitivo até o fim de 2025.
O meia, porém, teve uma queda de rendimento na campanha da Série B e perdeu espaço este ano com a chegada do técnico Zé Ricardo e de reforços para a posição, casos de Yuri Lara, Zé Gabriel, Matheus Barbosa e Luiz Henrique.
Na equipe principal do Vasco ele soma 41 partidas, três gols e, internamente, é muito elogiado por sua dedicação e profissionalismo.
No Coritiba ele reencontrará o volante Andrey, que atuou com ele no Cruzmaltino até o ano passado e que se transferiu para o clube paranaense nesta temporada após o término do contrato com o Vasco.