O atacante Dodô ganhou uma chance de ouro no coletivo realizado nesta sexta-feira, em São Januário. Com a ausência de Carlos Alberto, que se recupera de uma tendinite no joelho direito, o artilheiro vai ser o companheiro de ataque de Elton na estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Mineirão.
Na atividade realizada nesta sexta-feira, o técnico Gaúcho cobrou o mesmo empenho mostrado no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Nilton, mesmo expulso contra os baianos, foi mantido para a partida do Brasileiro. O jogador vai compor o meio de campo ao lado de Souza, Magno e Philippe Coutinho.
Na defesa, sem um lateral-direito de ofício já Elder Granja está com uma contratura na panturrilha esquerda, Gaúcho optou por improvisar o volante Paulinho. O restante do setor será o mesmo da partida diante dos baianos, com Dedé, Thiago Martinelli e Ramon. Na atividade realizada em São Januário, o time mostrou uma postura aguerrida e venceu o coletivo por 1 a 0, com um gol de Coutinho. Porém, Dodô teve uma atuação apagada, errando muitos passes e prejudicando a sequência dos lances.
Antes do coletivo, os jogadores do Vasco fizeram um aquecimento e, em seguida, uma atividade técnica. Gaúcho aproveitou para explicar a opção por Dodô.
- O Dodô tem um potencial técnico grande e está sendo dada a oportunidade dele mostrar tudo o que sabe. O Dodô vai jogar e agora é com ele - afirmou o treinador.