Capitão da equipe do Vasco, Gary Medel vai reforçar a equipe diante do Flamengo, no domingo (22), às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O chileno foi julgado por expulsão diante do Santos, mas pegou apenas a automática, que já foi cumprida no confronto diante do São Paulo, no último dia 7.
Medel foi julgado na quinta-feira (19) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no confronto contra o Santos, após se desentender com Soteldo, e corria risco de suspensão de até 12 partidas. Ele foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida".
Além de Medel, o técnico Ramón Díaz também contará com o retorno do meia Paulinho, que ficou fora do jogo com o Fortaleza por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida com o São Paulo. O chileno entra na vaga de Maicon, na defesa, enquanto o camisa 18 volta para o lugar de Marlon Gomes.
Com 30 pontos, o Vasco é o 16º colocado da Série A do Brasileiro e, neste momento, está fora da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação que Santos e Goiás, mas na frente pelos critérios de desempate.