Quando a bola rolar nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário, para Vasco e Remo, o atacante Germán Cano vai chegar a 100 partidas com a camisa vascaína. O jogador está confirmado entre os titulares, retornando ao time após cumprir suspensão no empate contra o Vila Nova-GO, na última segunda-feira.
Germán Cano é o líder entre os artilheiros estrangeiros do Vasco no século 21 e o segundo de toda a história do clube, com 43 gols marcados. Apenas o uruguaio Villadoniga, com 83 gols, está na frente do argentino.
Contratado no início de 2020, Germán Cano caiu nas graças do torcedor com os seus gols e identificação em campo. No primeiro ano balançou as redes 24 vezes em 51 jogos. Neste ano, foram 19 gols em 48 partidas, tendo ainda mais duas rodadas da Série B para disputar.
A relação ficou um pouco estremecida devido aos erros cruciais nos pênaltis perdidos contra Internacional, no Brasileiro do ano passado, e diante do Guarani, na Série B. Apesar disso, segue com moral, tanto que muitos vascaínos querem a permanência do atacante para o ano que vem.
O contrato de Gérman Cano com o Vasco termina no dia 31 de dezembro e para permanecer, o argentino terá que aceitar uma redução salarial, situação que está disposto a ceder. O clube tem uma pendência milionária, cerca de R$ 3,5 milhões, para acertar com o atacante, e isso é um dificultador pela renovação. A definição sobre o assunto deve ocorrer no início de dezembro.