Da infância dura e humilde para um dos mais emblemáticos estádios do futebol. Essa é a história do jovem Eguinaldo: mais um grande talento que vem sendo lapidado na Colina Histórica.
O garoto do interior do Maranhão, que até ano passado jogava futebol de várzea, e foi descoberto pelo Artsul, hoje tem a persistência coroada ao vestir a camisa do time profissional do Vasco da Gama.
E não para por aí. Além de vestir a camisa de um Gigante, o menino segue voando alto. Foi dele um dos gols que sacramentou a vitória vascaína contra o CRB, na noite desta quinta-feira (28), em São Januário.
E aí a festa foi concreta. E o sonho do menino se tornou realidade. Tendo o nome gritado pelo estádio inteiro, o garoto não se conteve e desabou de emoção após a partida. A cena comoveu os vascaínos, que fizeram questão de elogiar toda a simplicidade do cria. Ele fez questão de agradecer e homenagear o pai,m.
- Hoje realizo mais um sonho de criança. Obrigado, Deus, por tudo que tem acontecido na minha vida. E é pra você, pai. Continue me assistindo daí de cima, que ainda vou te dar muito orgulho -, publicou Eguinaldo.
Até ano passado, Eguinaldo jogava futebol de várzea. Foi descoberto pelo Artsul, logo depois assinou com o Vasco. Em fevereiro, perdeu seu pai e pensou em desistir de tudo. Cinco meses depois, ele estreia como profissional e duas partidas depois marca seu primeiro gol.
— NewsColina! ® (@newscolina) July 29, 2022
GIGANTE! pic.twitter.com/xUJ5Ny9qhL
Após marcar seu primeiro gol como profissional aos 17 anos, Eguinaldo foi festejado pelos companheiros de Vasco. Cenas muito bacanas de se ver! 🤩 #ge pic.twitter.com/20J0TT6AGT
— ge (@geglobo) July 29, 2022
EU NO MOMENTO DO GOL DO EGUINALDO: pic.twitter.com/V89cXkib8y
— Grant ×͜× (@eusougrant) July 29, 2022