A vitória do Vasco da Gama contra o Bahia, por 1 a 0, com golaço de Figueiredo, na tarde do último domingo (15), em São Januário, segue repercutindo muito entre a torcida.
Cerca de 20 mil vascaínos compareceram à Colina Histórica e fizeram a festa durante todos os 90 minutos, empurrando o time. Ao final do jogo, a euforia tomou conta da galera e os jogadores foram em direção à arquibancada comemorar muito.
É a primeira vez que o Vasco entra na zona de classificação à Série A e o time segue sendo o único do Brasil invicto no Brasileirão. Mas quem não gostou da festa foi o goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, que sentiu o peso da derrota. Na saída de campo ele reclamou.
Goleiro do Bahia sentiu. E sentiu muito.
— Expresso 1898 (@expresso_1898) May 15, 2022
“Eles ganharam com um chute só no gol. Parece que foram campeões”.
A declaração do rival foi a gota d’água para a reação dos vascaínos, que provocaram muito o arqueiro adversário nas redes sociais.
- Deve ser muito ruim não ter apoio da torcida. Aí entraram no caldeirão e já ficam impressionados. Passar bem, Danilo Fernandes -, alfinetou o perfil NewsColina.
O GOLEIRO TÁ CHORANDO NA ENTREVISTA E COM IRONIA AO VASCO. CHORA MENOOOS
— Central do CR Vasco Da Gama (@central_gama) May 15, 2022
Alguém avisa ao cidadão que a torcida do Vasco é diferente. Não é time da moda. É quase uma religião. Cada jogo é um show. Não é só acabar os ingressos com menos 48h de venda atencipada. Não será lotar Manaus c/ antecedência. É ser vascaíno! Privilégio de apenas 13M. pic.twitter.com/tFg1JcZ1Gb
— Cotta Med (@cotta_vasco) May 15, 2022
Explica para ele que isso é a torcida do Vasco!! imagina então quando o Vasco tiver em um bom momento em uma Libertadores e fazer um gol, aí ele vai ver uma explosão nunca vista de uma torcida de futebol!! Vasco💢❣️
— Alan Oliveira Silva (@llan_oliveira1) May 15, 2022