"Eu me cobrei, mas não enxerguei falha minha". Esta é a avaliação do goleiro do Boavista sobre o lance do gol de empate do Vasco marcado por Anderson Salles, de falta no segundo tempo. Marcelo Carné até admite que tropeçou no momento em que pulou para tentar a defesa, mas avalia que a batida do adversário foi executada com grande felicidade. O gol abriu espaço para o Gigante da Colina virar para cima do Verdão, nesta quinta-feira, e decretar o retorno do time para a zona de rebaixamento do Carioca.
- Foi uma falta muito bem batida. Eu já tinha visto o vídeo dele, das cobranças. No lance, eu até dei uma tropeçada. Isso dificultou. Mas o mérito é dele. O problema é que na situação que nós estamos, a gente se cobra. Eu acho mesmo que foi mais mérito dele do que falha minha. Como foi em um momento chave no jogo, me cobrei. Talvez aquele era um lance que eu queria ainda mais defender a bola porque tínhamos acabado de abrir o placar. Era um momento que tínhamos que segurar. Mas não temos tempo para lamentar, no fim de semana já tem outra batalha - avaliou Marcelo Carné.
O gol de empate saiu em um momento importante da partida. Minutos antes, Erick Flores, em um belo gol, tinha colocado o Boavista na frente. Carné não esconde a frustração com o lance, ainda mais com a proposta que o técnico Rodrigo Beckham havia esboçado.
- No primeiro tempo entramos com uma proposta de segurar mais. Até saímos com um resultado bom para o intervalo, o 0 a 0. No segundo tempo, abrimos um pouco mais e até chegamos ao gol. Mas, no fim, não conseguimos o resultado que gostaríamos - disse.
Entretanto, nem tudo é lamentação para o goleiro do Boavista. Carné acredita que o espírito de confiança voltou ao time. O goleiro avalia que a troca de comissão técnica e a boa atuação diante de uma das equipes que buscam a liderança do Carioca trouxeram o que ele classifica como uma "sacudida" no elenco.
- O clima, claro, depois de uma derrota, não fica alto astral. Apesar disso, a mudança deu uma sacudida. Não que o Waldemar (Lemos, ex-técnico) estivesse fazendo um mau trabalho. Estão procurando dar alegria para gente. Depois do jogo de ontem, contra um grande, a confiança voltou - concluiu o goleiro.