Um Vasco x Flamengo por si só já é de arrepiar para qualquer jogador. Em se tratando do primeiro, a emoção é ainda maior. E o jovem goleiro Rafael, do Gigante da Colina terá o grande desafio pela frente, neste domingo, no Maracanã.
Será o meu primeiro e, desde menino, isso é um sonho para mim. Disputar um clássico entre Vasco e Flamengo será sensacional disse.
Alberto Rafael da Silva começou na Matonense (SP), teve breve passagem pelo Palmeiras, jogou ainda por São Bento, Internacional e estava no Itumbiara (GO), até que foi encontrado por dirigentes do Vasco e contratado junto ao atacante Landu e ao zagueiro Anderson. Dos três, foi o único que resistiu. Landu foi emprestado ao Gama e Anderson não figura nem sequer no banco de reservas.
Já o goleiro viu a sorte sorrir. Com Tiago barrado e Roberto que passou mal horas antes do jogo contra o Sport, no último dia 8, Rafael disputou sua segunda partida como titular do Vasco. E agarrou a chance.
Ainda longe de ter o prestígio do adversário Bruno, ele já projeta dias de sucesso como o camisa 1 rubronegro, muito assediado pela torcida.
Eu trabalho para isso, para me tornar um ídolo no Vasco, assim como Bruno é no Flamengo. Ele é um excelente goleiro, um dos melhores do Brasil, na minha opinião. Está numa fase muito boa, é ídolo da torcida do Flamengo. Quem sabe um dia não poderei ser no Vasco um Carlos Germano, um Fábio? afirmou, esperançoso.