O Vasco tem nove rodadas para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas ainda não conta com todo o seu elenco apto para colaborar com a campanha.
Porém, com dez dias entre o empate por 2 a 2 com o Sport, na última quarta, e o clássico contra o Flamengo, no dia 19, a expectativa é que o elenco entre na mesma sintonia física.
- Lamentavelmente, a maior parte dos contratados não vinha atuando, chegaram nitidamente fora de forma, então estão se condicionado durante a competição e isso tem um custo - explicou o gerente de futebol do Vasco, Carlos Alberto Lancetta, à Rádio Globo.
O Vasco contratou desde agosto jogadores: o lateral-direiro Baiano; os zagueiros Fernando, André e Odvan; os volantes Serginho e Jhonny; o meia Pedrinho; e o atacante chileno Pinilla (destes, apenas Jhonny vinha atuando regularmente nos últimos meses).
Destes, apenas o atleta estrangeiro ainda não foi aproveitado. Com 27 pontos, a equipe cruzmaltina pcupa a 17ª posição no Brasileiro, na zona de rebaixamento da competição.
- Até para que eles possam obedecer taticamente o Renato (Gáucho, técnico), é necessário estarem bem condicionados. Nestes dias esperamos intensificar o processo. Tivemos um hiato neste aspecto, mas o grupo já está ficando homogêneo - destacou Lancetta.