Após sentir fortes dores na coxa direita e sair chorando do treino do último sábado, o lateral Henrique passou, na tarde desta segunda-feira, por um exame de ressonância magnética para detectar o grau da lesão. O resultado do exame sairá nesta terça-feira, mas a expectativa não é boa, diante da fala do jogador ao deixar o gramado do CFZ. Ele afirmou que a dor era ainda maior em comparação a sentida quando precisou ficar parado por lesão no mesmo local.
Henrique sofreu a primeira lesão durante um amistoso, enquanto esteve com a Seleção Brasileira Sub-20, em setembro. O lateral-esquerdo se recuperou, assumiu a titularidade, enquanto Yotún esteve com a seleção peruana, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Se desta vez seu problema físico for realmente mais grave, ele pode só voltar a atuar no ano que vem.
Por outro lado, Pedro Ken, poupado do treino de sábado e da partida do último domingo, contra a Ponte Preta, é esperado no treino desta terça-feira, na reapresentação visando o duelo contra o Coritiba, no sábado. Tenório e Dakson seguem em recuperação de suas respectivas lesões.