Tita não terá Leandro Amaral, mas promoverá hoje a volta de Edmundo ao ataque vascaíno
O elenco cruzmaltino tem boas razões para apagar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de sua memória. Desde o começo dos pontos corridos, em 2003, o clube nunca teve uma campanha tão ruim. No returno, Tita e cia. têm uma missão nada fácil: reconquistar a dignidade do time, trazer a insatisfeita torcida novamente para seu lado e mostrar por que o Vasco é o time da virada. É com esse espírito que os jogadores entrarão em campo hoje, às 16h, para encarar o Internacional, em São Januário, pela primeira rodada do segundo turno.
"O returno é a nossa chance de dar a volta por cima", afirma Alan Kardec. Autor de um dos gols na vitória em cima do Palmeiras, pela Sul-Americana, o atacante pode pintar no ataque ao lado de Edmundo. Apesar de jovem, com apenas 19 anos, ele está na Colina há quase uma década e, por isso, sabe bem o que é pressão.
"Sou tão jovem quanto a maioria daqui, mas estou no Vasco desde os 10 anos, por isso já me considero meio experiente. Sei lidar com a pressão da torcida e vamos fazer o possível para reverter esta má situação", explicou.
Para Tita, se o time continuar se esforçando tanto quanto na última partida, os jogadores têm tudo para reconquistar a torcida. "Não tinha quase nenhum torcedor aqui. Eles começaram a partida nos vaiando e, no final, já estavam do nosso lado. Através do nosso esforço e da nossa dedicação, vamos trazer a torcida de volta para o nosso lado", garantiu.
Caldeirão
E é bom que ele esteja certo, pois o "fator torcida" tem sido fundamental para o Vasco. No Brasileiro do ano pasado, a equipe ficou boa parte do primeiro turno sem perder em São Januário e, neste ano, ainda não conseguiu vencer fora seu "Caldeirão".
"Nós sabemos o quanto é importante jogar em São Januário, por isso não podemos dar mole aqui dentro, até para reconquistar o torcedor", disse Mádson.
Alan Kardec, Tita ou Mádon; várias vozes e apenas um discurso: chegou a hora de colocar o Vasco de volta aos trilhos da vitória e trazer a torcida de volta aos estádios. A missão pode parecer difícil, ainda mais perante um time com jogadores como D\"Alessandro e Nilmar no elenco, mas nada que um pouco de raça não resolva. Chegou a hora de sair da degola!
Vasco: Tiago, Marquinho, Jorge Luiz, Vilson e Edu; Jonilson, Mateus, Madson e Alex Teixeira; Alan Kardec e Edmundo
Técnico: Tita
Internacional: Clemer, Índio, Bolívar e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Guiñazu, D´Alessandro e Gustavo Nery; Daniel Carvalho e Nilmar
Técnico: Tite
Local: São Januário
Horário: 16h
Árbitro: José Henrique de Carvalho (ES)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (ES) e Márcio Luiz Augusto (SP)