Se há um setor que nos últimos anos preocupou e angustiou a torcida vascaína foi a zaga. Bola alçada na área: sinônimo de desespero dentro ou fora de casa.
Na vitória de ontem (6) por 1 a 3 sobre o Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão, parece ter surgido uma luz no fim do túnel vascaíno: o zagueiro equatoriano Luís Cangá. Sem deixar de destacar aqui as também muito boas atuações de Anderson Conceição e do jovem Ulisses, no sistema de três zagueiros trabalhado pelo técnico Zé Ricardo.
Luís Cangá teve em campo durante os 90 minutos, acertou quase 90% dos passes que deu, foi feliz em 3 dos 7 lançamentos que tentou, rebateu 7 bolas e conseguiu uma interceptação.
Todos esses números se enquadram no que justamente o companheiro Jean Pierre Zambrano trouxe em live com o Papo na Colina para falar mais sobre o zagueiro seu compatriota.
A atuação de Luís Cangá foi destaque também na imprensa do seu país:
Luis Cangá marcó un debut para destacar con un Vasco Da Gama que ilusiona (RESUMEN) https://t.co/ERWBAPkWrA pic.twitter.com/OoXJQG9PK3
— futbolecuador.com 😷 (@futbolecuador) February 6, 2022
¡DESTACADO DEBUT DE CANGA!
— Sport Beat (@sportbeatec_) February 7, 2022
El defensa 🇪🇨 Luis Canga pudo debutar en Brasil 🇧🇷 y fue titular con destacada actuación. J.Sánchez estuvo en la banca.
🏆Fecha 4 #CampeonatoCarioca 🇧🇷
🔵 #Madureira 1 - 3 #VascoDaGama ⚪️
👟 87% pases correctos
⚔️ 7 Despejes
🛡 1 intersección pic.twitter.com/2e54OfQw0K
Relembre o que foi dito quando do anúncio de Luís Cangá como novo reforço do Vasco da Gama no canal de YouTube do Papo na Colina: