A invencibilidade vascaína na Taça Guanabara sub-15 chegou ao fim neste sábado (30/04). No Complexo Esportivo Jornalista Oscar Edson, em Volta Redonda, o infantil foi superado pelo time da casa por 2 a 1. O gol vascaíno foi marcado pelo volante Victor Hugo.
O sonho entrar no G4 do primeiro turno do Campeonato Carioca não será mais possível, pelo menos nessa rodada. Os comandados do treinador Bruno Almada somam nove pontos e ocupam no momento a sétima posição. O próximo compromisso será no sábado (07/05), contra o Bonsucesso, no Estádio Figueira de Melo.
O JOGO
Entre os líderes, o Volta Redonda partiu para cima do Vasco e só não abriu o placar antes da parada técnica devido à três grandes defesas do goleiro Lucão. Herói no início, o camisa 1 nada conseguiu fazer aos 23, quando o árbitro assinalou pênalti para o Voltaço. Na cobrança, o time da casa demonstrou eficiência e abriu o placar: Volta Redonda 1 x 0. O gol rival serviu para acordar os Meninos da Colina, que passaram a se fazer mais presentes no ataque. O empate veio aos 35 minutos, também através de uma penalidade máxima, sofrida por Roger. Demonstrando categoria, Victor Hugo cobrou com categoria e saiu para o abraço: VASCO 1 x 1.
No segundo tempo, o confronto foi mais equilibrado, com boas chances para os dois lados. Enquanto Lucão se destacava com defesas importantes, a defesa do Volta Redonda levava a melhor no "um contra um" e nas bolas aéreas. Quando todos já apostavam no empate e na disputa de pênaltis para decidir quem ficaria com o ponto extra, o Voltaço encaixou um contra-ataque e voltou à frente do placar aos 38 minutos: Volta Redonda 2 x 1. O Vasco tentou reagir nos instantes finais da partida, mas nao obteve sucesso.
Escalação do Vasco: Lucão, Pedro Simas (Gabriel Saulo), Policarpo, Marcelo e Cunha (Pedrinho); Vitor Lariú (Paulo Edson), Victor Hugo, Bruno Gomes e Gabriel Pec (Lucas Ruan); Roger e Carlos Eduardo (Ryan Gonzales). Treinador: Bruno Almada.