O Vasco vai enfrentar o Avaí em um São Januário de luto nesta quinta-feira. A partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil é a primeira desde a morte do ex-mandatário Eurico Miranda. A equipe vai lutar para fazer uma boa partida e levar uma vantagem considerável para Santa Catarina.
As equipes vivem momentos diferentes nesse início de temporada. Enquanto o Vasco conquistou um título de turno do estadual, o Avaí ocupa a terceira posição. Falando em conquista, o Cruz-maltino está invicto na temporada. São dez vitórias e dois empates em 12 jogos disputados.
Se o Vasco vem empolgado de um empate heroico no clássico contra o Flamengo, o Avaí vem de derrota para o Hercílio Luz, que faz a terceira pior campanha do Campeonato Catarinense. A equipe do Sul vai precisar do talento do atacante Daniel Amorim, que já marcou cinco vezes no estadual.
Como chegam as equipes
Para chegar até a partida desta quinta, as equipes tiveram que vencer as duas primeiras partidas que disputaram na competição. O Avaí venceu os dois jogos que disputou na Copa do Brasil. O clube venceu o Real Ariquemes por 4 a 1 e o Brasil de Pelotas por 2 a 0.
Por outro lado, o Vasco venceu um jogo e empatou o outro. A equipe tomou um susto no primeiro jogo contra o Juazeirense e empatou em 2 a 2. Em seguida venceu o Serra por 2 a 0 em uma partida um pouco mais tranquila que a primeira. Ainda assim, de acordo com os torcedores, não convenceu.
Escalação