Campeão mundial de clubes pelo Internacional, em 2006, o cabeça-de-área Perdigão interessa ao Vasco. Quem afirma é o vice-presidente de futebol do clube cruzmaltino, José Luiz Moreira. O dirigente afirmou ter sondado os colorados a respeito da possibilidade de negociação. Mesmo assim, ele prefere ser cauteloso ao avaliar as chances de o jogador ser contratado.
- Ainda não há nada certo. A diretoria está traçando um planejamento para decidir o que é o melhor a ser feito nesse caso - disse.
O contrato de Perdigão com o time gaúcho vai até o fim do ano. Titular nos tempos de Muricy Ramalho e Abel Braga, o volante está na reserva da equipe comandada pelo técnico Gallo, o que poderia fazer com que a diretoria estudasse a hipótese de liberá-lo.
- O que houve foi apenas uma aproximação por parte dos vascaínos. Não há nada definido em relação a isso - garante Giovanni Luigi, vice de futebol do time gaúcho.
Giovanni disse, ainda, que, ao contrário do que foi especulado, a liberação de Perdigão não será tão fácil assim. Segundo ele, numa primeira análise, não interessa ao Internacional se desfazer do volante.
Aos 30 anos, Perdigão é um verdadeiro andarilho do futebol. Antes de atuar pelo Internacional, ele defendeu as cores de Santo André, Náutico, Belenenses (POR) e Atlético Paranaense, entre outros.
Pelo estilo de jogo, de muita garra e marcação no meio-de-campo, o volante, caso seja realmente contratado, tem tudo para se tornar titular do técnico Celso Roth. Isso porque Roberto Lopes e Amaral não têm convencido e Júnior, constantemente elogiado pelo treinador, não consegue superar os problemas de contusão.