O primeiro obstáculo para a permanência de Jean no Vasco foi superado. O volante está fora dos planos do Corinthians – que já comunicou a decisão ao Cruz-Maltino. Agora, a continuidade do jogador em São Januário depende basicamente de um acerto entre ele e a diretoria.
A expectativa da cúpula do Vasco é de conseguir um novo empréstimo de Jean, nos mesmos valores atuais. O clube não está disposto a aumentar os valores para manter o jogador e acredita que pode chegar a um acordo. Em 2017, o volante recebeu cerca de R$ 80 mil mensais.
Jean foi emprestado pelo Corinthians em 2017, com o Vasco tendo direito a opção de compra ao fim do contrato. Entretanto, o clube carioca já avisou que não tem como investir na aquisição dos direitos econômicos do atleta.
Titular durante boa parte da temporada, Jean disputou 50 partidas e marcou um gol pelo Vasco. Além disso, foi o líder de desarmes do Campeonato Brasileiro. Na reta final, porém, ele perdeu espaço na equipe, e Evander virou o titular ao lado de Wellington.