O bom momento do Vasco coincide com a entrada de Jean no time. Desde que ele estreou, há cinco rodadas, o Gigante da Colina conheceu três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Para o atacante, isso é um sinal claro de que o Vasco está em ascensão no Campeonato Brasileiro.
- Quando fiz minha estréia, o Vasco estava três pontos atrás do Fluminense. Hoje, está quatro à frente - compara o atacante, referindo-se ao adversário do time no clássico deste domingo, às 18h10, no Maracanã. - Vejo os jogadores muito unidos. Os que estão na reserva apóiam os que estão jogando. Isso é importante. Estamos no caminho certo.
Jean também está satisfeito com seu desempenho. As dores no tornozelo esquerdo, que machucou contra o Internacional e voltou a sentir às vésperas do jogo contra a Ponte Preta, ficaram para trás. O atacante faz questão ainda de creditar seu sucesso repentino ao técnico Renato Gaúcho.
- Renato me deu liberdade para eu atuar da maneira que eu gosto. Vivo um momento muito bom na minha carreira.
O jogador só pede atenção para que o time evite as bobeiras que impediram o Vasco de sair com os três pontos do jogo de quinta-feira contra a Ponte.
- Se tivéssemos vencido a Ponte, entraríamos no clássico contra o Fluminense mais tranqüilo. Empatamos, e agora nossa responsabilidade aumenta. Temos que evitar de levar o primeiro gol. Depois fica difícil correr atrás do resultado - encerra.