Jesualdo Ferreira é o treinador eleito pelos responsáveis do Vasco da Gama, popular clube do Rio de Janeiro historicamente ligado à comunidade portuguesa, para a eventual sucessão de Cristóvão Borges, o antigo adjunto que rendeu Ricardo Gomes no comando técnico da equipa, na sequência dos problemas cardíacos que afastaram, temporariamente, da competição o antigo internacional brasileiro e primeiro estrangeiro a envergar a braçadeira de capitão do Benfica.
Depois de uma sensacional campanha em 2011, que garantiu ao Vasco a conquista da Copa do Brasil e levou ainda o conjunto cruz-maltino a discutir, até à última jornada, o título no Brasileirão, a continuidade de Cristóvão Borges há muito não é consensual na Colina.
Depois de dececionante campeonato carioca, a eliminação da Taça dos Libertadores, numa eliminatória discutida com o Corinthians, como que precipitou a necessidade de procurar um novo comandante, tanto mais que não há ainda uma data garantida para o eventual regresso de Ricardo Gomes ao ativo.
Nesse sentido, Jesualdo Ferreira, de 66 anos, é a primeira opção de Roberto Dinamite para assumir, a breve trecho, os destinos do Vasco da Gama, e, pelos dados recolhidos por a A BOLA, o treinador português foi ontem mesmo informado, oficiosamente, do interesse do clube brasileiro. E ficou a conhecer os valores financeiros que o Vasco da Gama está disponível a investir no seu concurso.
Em pleno processo negocial com o Panathinaikos, que há muito pretende assegurar a renovação de contrato com o treinador, Jesualdo Ferreira, que garantiu recentemente a vitória no play-off de acesso à Champions, ficou de estudar, agora, a sondagem do clube brasileiro, sendo previsível que até ao final da presente semana seja conhecido o seu futuro.