A volta do técnico Joel Santana ao comando da equipe é a grande novidade do Vasco para a partida desta terça-feira, diante da Portuguesa, às 21h50 (de Brasília), no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Recuperado da cirurgia que o afastou das atividades no clube de São Januário, Joel já comandou o time nos últimos treinamentos e estará no banco de reservas.
O Vasco é o terceiro colocado com 48 pontos ganhos e pode até alcançar a liderança, desde que derrote a Lusa e seja beneficiado por tropeços da Ponte Preta e Avaí que ocupam, atualmente, as primeiras posições na tabela de classificação.
No Vasco, o técnico Joel Santana vai efetuar algumas modificações em relação ao time que empatou com o Bragantino, na última sexta-feira. O goleiro Martín Silva, convocado para os amistosos que serão disputados pela seleção uruguaia, e o atacante Thales, chamado para defender a Seleção Olímpica brasileira, são desfalques confirmados.
Jordi entra no gol, enquanto a vaga de Thales deve ser ocupada por Lucas Crispim. O jovem meia-atacante foi muito exigido por Joel Santana no treinamento realizado nesta segunda-feira. O uruguaio Maxi Rodriguez, que entrou no segundo tempo da partida contra o Bragantino e se transformou no principal responsável pela reação da equipe carioca, deve continuar no banco de reservas como primeira opção para o meio-campo e ataque.
O meia Douglas, que havia sido poupado das atividades realizadas no domingo por estar sentindo dores na garganta, treinou normalmente e está confirmado, o mesmo acontecendo com Kleber. O Gladiador teve o retorno confirmado, depois de cumprir suspensão na última partida.
A Portuguesa está em situação muito difícil na competição. A equipe paulista é a penúltima colocada, com apenas 21 pontos ganhos, e precisa iniciar a reação para tentar fugir do rebaixamento para a série C. A Portuguesa vem de empate diante do Sampaio Corrêa, em São Luís. Para tentar melhorar a situação da equipe na competição, a diretoria resolveu inovar e contratou o hipnólogo Olimar Tesser para trabalhar junto aos jogadores. Tesser já fez o mesmo trabalho em outros clubes paulistas.
O técnico Vagner Benazzi prefere acreditar no trabalho de campo. Ele acha que a equipe mostrou progressos na partida diante do Sampaio Corrêa e espera que o time tenha uma produção ainda melhor diante do Vasco para conseguir um resultado que motive a torcida e o próprio grupo dentro da competição.
“O Vasco é um dos times mais fortes da competição, mas a gente só pode pensar em vitória. Não dá para imaginar outro resultado”, disse Benazzi. Para enfrentar a equipe carioca, o técnico da Lusa contará com o zagueiro Brinner e com o atacante Alemão, que cumpriram suspensão no último jogo. O meia Gabriel Xavier e o lateral-direito Arnaldo ainda depedem da liberação do departamento médico.