A partida do Vasco contra o Atlético-MG, que terminou com uma goleada por 4 a 1 do adversário, foi a única da 35ª rodada antecipada para a quarta-feira. Por esse motivo, as duas equipes terão 11 dias para trabalharem as suas equipes para o próximo compromisso. Os vascaínos vão receber o São Paulo, em São Januário, e o Galo vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.
O técnico Renato Gaúcho já sabe o que fazer o com os jogadores vascaínos durante este período.
- Temos que trabalhar, mas com inteligência. Os jogadores estão exaustos neste fim de temporada e é hora de mexer com o lado psicológico deles. Vamos comandar treinos mais curtos e priorizar a conversa com cada um deles. Temos tempo até a partida contra o São Paulo diz o treinador.
Treinador temeu por uma goleada maior no Mineirão
Quando o Atlético-MG marcou o quarto gol, o técnico Renato Gaúcho colocou em campo o zagueiro André na vaga do atacante Edmundo. Depois da partida ele explicou os motivos desta substituição.
- O treinador tem que saber ver numa partida que não vai dar para vencer ou empatar. O que me restava naquele momento era fechar o time para não ficar tomando gols e acabar perdendo de seis, como aconteceu com o Atlético-MG lá no Rio afirma.